
Olá pessoal,
Hoje logo cedo recebi um email informativo muito bom na área de hotelaria
(www.hoteliernews.com.br) e felizmente o que mais me chamou atenção foi o artigo sobre as redes sociais.
Muito se questiona sobre a exposição da vida pessoal e profissional e até que ponto devemos acessar e participar das redes sociais. Podemos refletir ainda sobre esse posicionamento protecionista baseado na reportagem exibida ontem 04/09/2011, sobre as fraudes com o acesso das informaçoes em bancos e segurança social.
Justificamos a nossa ausência nas redes sociais pela necessidade de proteção pessoal e até mesmo evitar a exposição excessiva, evitar conflitos de informaçoes e uso inadequado do que postamos nessas redes. Mas pelo que podemos ver, já somos expostos o tempo todo. Somos parte de uma mesma rede: tudo esta na internet!!!!
Acredito que justificar também a restrição de acesso nas organizações é certamente gerar conflitos no discurso sobre tecnologias, acesso livre, inovação nas empresas, atualização profissional.
Penso que conhecer e saber usar essas ferramentas é o caminho para mediar os interesses pessoais e profissionais. Não podemos nos permitir em argumentar que redes sociais são "tempos perdidos" para quem não tem nada a fazer, ou justificar que estas são ferramentas usada somente por adolescentes e jovens.
É momento de repensar: o que é rede social? o que ela representa na sociedade contemporanea? Por que devo estar inserido nestas redes?
Um grande abraço!!!
Para refletir mais:
Livro: Tecnologias na gestão escolar. do Instituto Federal do Paraná - EAD
Reportagem: "Quadrilha negocia dados confidenciais e forja ações na Justiça" disponivel no site do fantastico.
Thais Medina: Seu hotel tem projeto para redes sociais?
http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=68604